Click for Santa Maria, Açores Forecast

sábado, 17 de abril de 2010

Um suplício ou um Serviço Público

O simples acto de pretender abastecer um veículo pode tornar-se impossível ou uma espera interminável.

Será nesta fase um serviço público ou não?

Duas empresas serviam a Ilha de Santa Maria no abastecimento de combustíveis. Neste último mês uma das empresas deixou de prestar o serviço de venda de combustíveis.

Será que já foram tomadas todas as medidas necessárias por parte de quem de direito no sentido de apurar responsabilidades ou dar condições para que se possa abrir um outro posto de abastecimento. O verão está à porta e dentro em breve teremos mais pessoas a afluírem a Santa Maria como é normal todos anos. E neste cenário parece-me que mais uma vez Santa Maria ficará a perder e muito. Não esquecer ainda que este ano tudo indica que teremos barco a horas.

Embora estejamos numa economia aberta e global neste caso especifico não existem alternativas ficando a população da ilha sujeita ou monopólio. Imagine-se que por algum motivo o proprietário do único posto de combustível fecha o estabelecimento. Até uma simples avaria numa bomba pode trazer o caos. Não existem técnicos na ilha. Tudo pode acontecer. E qual será o cenário? No entanto, continuamos a pagar os impostos devidos pela aquisição do veículo como se tivéssemos em outro local com acesso a várias gasolineiras. Sou da opinião que deveremos ajudar os da terra e os que já estão instalados a resolver os seus problemas. Isto dentro de um prazo razoável. Não sendo possível que se encontrem soluções e se dei-a as condições para que novos investimentos nesta área possam surgir.

Sem comentários:

Enviar um comentário