Click for Santa Maria, Açores Forecast

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A importância do equipamento.

O material de segurança de um motociclista é sem dúvida algo muito importante. Muitas das vezes é descurada essa importância quando olhando só para o preço em detrimento da qualidade. Hoje em dia felizmente já existem marcas no mercado com uma qualidade mínima aceitável por um preço justo.  Nesse compromisso no dia 15-05-2017, foi dia de ir às compras. Lojas online está a internet cheia com preços muito competitivos e convidativos. O que as lojas online não permitem, por enquanto, é usar um dos sentidos do ser humano o tato ou melhor o apalpar. Podemos até ver review no YouTube do material mas mesmo assim somos todos diferentes e nada como experimentar no nosso próprio corpo. As lojas físicas também existem e cada uma vende o seu peixe. Acostumado que estou em não ter a facilidade de ver e tocar pessoalmente neste tipo de equipamento surgiu a oportunidade de o puder fazer aquando da deslocação ao continente português para um passeio na melhor mota do mundo a Transalp. Numa pesquisa que fiz por lojas na zona de Lisboa surgiu uma empresa que me chamou a atenção WearMoto sem perceber bem porquê. Na busca de mais informação fui direcionado para a página do facebook dessa mesma empresa (facebook.com/wearmoto). Foi nesse sítio da internet que percebi que a empresa era pequena e tinha iniciado a sua actividade à pouco mais de um ano e meio. Os comentários eram muito bons sobretudo ao "Paulinho" como uma pessoa muito próxima do cliente.
Perante essa constatação enviei via Messenger uma mensagem à empresa da qual obtive resposta muito rapidamente. Quando a oportunidade chegou desloquei me à empresa WearMoto, Rua Dr. Silva Teles n. 18B e C 1050-080 Lisboa Portugal. "Paulinho" tinha saído mas já voltava - dizia me algumas pessoas que ali estavam as quais também fiquei a conhecer. Motards, gente boa. Passados cinco minutos surge "Paulinho" muito apressado e sem mãos a medir. Fiquei a aguardar a minha vez (não havia senhas) enquanto isso iam chegando mais clientes e "Paulinho" desdobrava-se para dar toda a atenção a cada cliente. Mas o incrível é que o conseguia fazer. Falar de WearMoto é falar de "Paulinho". "Paulinho" é aquele ser humano que todas as pessoas deviam conhecer. Ele emprega uma dedicação e empenho naquilo que faz de uma forma tão natural que até assusta. Para além disso "Paulinho" é uma pessoa extraordinária com uma delicadeza e espírito de ajuda que infelizmente começa a ser difícil encontrar. Relativamente à compra de equipamento e depois de chegar a minha vez de ser atendido "Paulinho" perguntou-me o que pretendia. Disse-lhe que desejava um capacete, luvas, botas e equipamento de comunicação. "Paulinho" indicou-me uma marca e modelo depois de lhe ter dito que queria um capacete modular. Isso eu já tinha a certeza bem como a cor. "Paulinho" ainda perguntou o porquê de um capacete modular quando o integral é mais seguro. Infelizmente para mim aqui não havia volta a dar. Depois de experimentar o exemplar verifiquei que o modelo não assentava bem porque o queixo ficava a tocar no capacete. Descurado esse modelo passou se então a outro modelo o GIVI modelo X21 que já ficava bem melhor mas largo. Depois passou-se à cor do capacete. Desejava o preto como 80% dos motociclistas, mas já tinha lido que cores claras são melhores porque somos mais visíveis. O que faz todo o sentido. "Paulinho" voltou a abordar o tema e acrescentou que um capacete claro é mais fresco. Depois das explicações optei pela cor clara pela primeira vez.  Mas o capacete agora escolhido GIVI modelo X21 e na loja não havia o número inferior. "Paulinho" disse-me que amanhã já o teriam. Mas eu precisava era naquele dia porque ia buscar a minha mota a seguir ao almoço, lá para as 15h30. Sem hesitar "Paulinho" disse que o capacete estaria na loja hoje ainda. Relativamente às botas só escolhi o modelo depois das perguntas do "Paulinho". O número escolhido não existia na loja mas o compromisso foi que o capacete e as botas estariam na loja pelas 14h30. Entretanto fui almoçar num local por sugestão de "Paulinho". Lá para 14h30 fui à loja e "Paulinho" estava mesmo chegando com o capacete e as botas. De imediato coloquei capacete na cabeça e não soube bem, continuava largo. Depois de algum desalento da minha parte "Paulinho" disse - O capacete tem de ficar confortável e ajustado, se não fica é porque não serve. Depois disse-lhe solução para ter o capacete de número inferior ainda hoje. Respondeu "Paulinho" - Vou já tratar disso. Foi o próprio que mais uma vez foi buscar o capacete. Passados 10 minutos já estava na loja. Experimentei-o e servia como uma luva. Incansável Paulinho. As botas não foi da marca escolhida mas "Paulinho" trouxe uma outra bota de modelo idêntico ao escolhido inicialmente. Gostei das botas e serviam muito bem nos pés. As luvas foram escolhidas para o verão que ai se avizinha. O kit de comunicação universal da marca Cellularline, do qual desconhecia, revelou-se também uma excelente aquisição. Paguei por tudo um preço muito justo. Com esta atitude "Paulinho" com certeza não irá ficar rico tão cedo mas uma coisa tenho a certeza amigos/clientes vai ter sempre. Da minha parte já fui cliente e agora sou amigo, disso não tenho dúvidas
.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário