Click for Santa Maria, Açores Forecast

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Benção dos Cacetes 2017.

A bênção dos Capacetes 2017, foi uma cerimonia realizada no Santuário de Fátima, Fátima, Portugal, no dia 25-09-2017, pelas 13H00, onde juntou milhares de motos e motociclistas numa grande peregrinação vindos de todo o território continental e regiões autónomas. Uma grande festa foi o que se passou no Santuário de Fátima. Pessoalmente nunca tinha presenciado tamanha aglomeração de motas. A cada passo via-se uma mota diferente outras eram lindas. Mas a mais bonita era Honda Transalp, aquela que passou o Atlântico para estar presente.
A nossa viagem iniciou-se no dia 22-09-2017, com destino à cidade do Porto com passagem por Aveiro. No Porto fomos encontrar o Homem e amigo Paulo Martinho. Depois de uma conversa muito animada com o artista fomos jantar. Obrigado, Paulo Martinho por nos teres recebido tão bem! Ao não fosse gente do Norte caral..pi pi...!!!!!
Já era outro dia quando fomos a caminho do Hotel (Moov Hotel Porto Centro) para pernoitar.
Logo pela manhã fomos em direção a Alcobaça com o intuito de dormir o mais perto possível do Santuário de Fátima. No caminho almoçamos na Adega Típica O Lavrador em Santa Maria da Feira.
Chegamos a Alcobaça e já se fazia bem tarde. Encontrar o local da dormida teve de ser com "Flow-Me" recorrendo a gente da terra qua amavelmente disponibilizou alojamento.
Logo pela manhã quando ainda fazia aquela brisa matinal seguimos viagem para Fátima com a esperança de apanharmos muitas motas na estrada o que não ocorreu. Quando chegamos ao parque fechado do Santuário de Fátima ainda havia muitas poucas motas. Nada fazia prever o que mais tarde, lá para perto das 11H00, aconteceu com a chegada de milhares e milhares de motas ficando o parque pequeno para acomodar todas. As motas começaram espalhar-se em volta do Santuário. E em cada canto havia motas.
De realçar que nesta viagem fomos acompanhados por duas motas BMW F 700 e respectivos motard´s gente do projecto "Cagarros de Norte a Sul" do qual também fazemos parte.


















Sem comentários:

Enviar um comentário