Click for Santa Maria, Açores Forecast

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Um ano depois…

Um ano depois a Honda Transalp segue rumo ao continente português. Desta vez vai sem a protecção da caixa que foi concebida de propósito para a viagem do projecto “Cagarros de Norte a Sul”, porque encarecia o transporte. Esse dinheiro será aplicado em combustível. Foi protegida da melhor forma possível, no entanto o risco passa a ser acrescido.
Partiu hoje, dia 19-04-2017, com destino final Lisboa armazéns da ETE Logistica, mas primeiro teve de seguir viagem no navio Baia dos Anjos para Ponta Delgada onde permanecerá até ser enviada em contentor com outra mercadoria para Lisboa. A logística do transporte foi solicitado à empresa mariense J. Costa & Filhos, Lda, na pessoa do Sr. José Henrique, o qual à um ano atrás abraçou o projeto “Cagarros de Norte a Sul”  tendo sido um elo de ligação importantíssimo. A Honda Transalp esperou o máximo tempo possível sempre com o intuito de surgir um contentor com mercadoria que fosse directamente de Santa Maria para Lisboa. Mas isso só ocorre uma a duas vezes por ano, com muita sorte. Neste caso não houve esse contentor! Por esse motivo teve de ser encaminhada para Ponta Delgada sendo o transporte realizado pela empresa Transporte Marítimo Parece Machado, Lda. Um agradecimento ao mestre mariense Bobicha. O pessoal da empresa ETE Logistica já demostrou ser muito profissional e prestável motivo pelo o qual o transporte irá com certeza correr pelo melhor.
Agora é esperar que a viagem entre Ponta Delgada e Lisboa corra bem e que logo que possível possa haver um reencontro do outro lado do Atlântico. É expectável que isso possa ocorrer ainda antes do Papá Francisco visitar Portugal.
WP_20170417_18_19_40_ProWP_20170417_18_20_44_ProWP_20170419_09_47_26_ProWP_20170419_09_47_53_ProWP_20170419_09_48_20_ProWP_20170419_10_01_40_Pro

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Pronta

Com a chegada das malas laterais GIVI E41deu-se continuidade à montagem final.
Viver num pedaço de terra todo ele rodeado por mar tem coisas muito boas e outras nem por isso. É difícil ter a possibilidade de ver e escolher apalpando e depois decidir se é mesmo aquilo que desejamos. No entanto e felizmente hoje temos a internet esse veiculo que nos leva a qualquer lugar. Na internet podemos ir a qualquer loja e fazer uma compra. O sitio onde faço mais compras e o ebay. Na difícil tarefa da escolha das malas GIVI E41 foi tido em conta a experiência anterior. Quanto maior melhor. Fui a vários sítios na internet incluindo o youtube. Fui ainda a vários foruns entre eles o forum da transalp Portugal. Faltou sempre o contacto físico com as malas para perceber a real dimensão e se era mesmo aquilo que pretendia. Feita a encomenda através do ebay foi esperar que as malas chegassem. E chegaram passados quase um mês após a compra. A primeira impressão foi da grandeza das mesmas. Talvez não fosse preciso malas tão volumosas. O tempo haverá de dizer. Estas malas laterais tem uma particularidade que é duas aberturas, uma normal e outra que fica na posição elevada quando as malas estão nos apoios da mota. Parecia interessante e útil, no entanto agora percebo que é mais um fecho para avariar ou se danificar. Um desses fechos veio já com uma pequena avaria que felizmente consegui resolver. A montagem do kit das malas laterias foi relativamente fácil. Os sinais de mudança de direcção tiveram de ser reposicionados.
Após a montagem final da Honda Transalp e das malas laterias fica difícil subir e descer da mota.
Todas as pequenas avarias foram reparadas. Agora já contamos com todas as luzes no painel de instrumentos a funcionar, bem como o conta-quilómetros e manómetro de combustível.
O resultado:
Honda 2017-01-11 001Honda 2017-01-11 002Honda 2017-01-11 003Honda 2017-01-11 004Honda 2017-01-11 005Honda 2017-01-11 006
Honda 2017-01-12 001Honda 2017-01-12 002
Honda 2017-01-13 003Honda 2017-01-13 004Honda 2017-01-13 001Honda 2017-01-13 002