Desejo a todos um feliz ano Novo de 2012 de preferência com uma nova máquina ou uma nova viagem de cortar a respiração.
Felizes Transalps 2012.
Paulo Chaves
Desejo a todos um feliz ano Novo de 2012 de preferência com uma nova máquina ou uma nova viagem de cortar a respiração.
Felizes Transalps 2012.
Paulo Chaves
Quem aprendeu a andar de bicicleta nunca mais esquece!
Pois bem é assim que me sinto quando seis semanas depois me sentei na minha “montada”.
É um misto de felicidade, nervos e de ansiedade!
Mas depois de tomadas todas as medidas de segurança fiz-me à estrada para um excelente passeio.
Embora o motor tivesse rodado nesse período de tempo para não deitar fora a bateria e tirar a ferrugem do pistão já não havia combustível por esse motivo teve de ser atestado o tanque. Depois de colocar alguns litros no tanque foi o momento de rodar a chave e carregar no botão de arranque. Nunca tinha accionado o botão do choque mas neste caso teve mesmo de ser. Depois de uns segundos com o motor de arranque a rodar o motor tomou vida. Aquele barulho inconfundível de uma Honda Transalp. Deixei estar nessa posição alguns segundos para depois retirar o choque e deixar estar em relanti. De seguida foi só montar e fazer-me a estrada num passeio “calmo” sempre dentro dos limites.
Voltei para a estrada e para as curvas porque estou vivo. Continuo com o sonho de um dia puder colocar a minha Transalp no continente português e de lá realizar uma viagem pelas estradas……
Paulo Chaves
No dia 06-07-2011, pelas 14H00, realizou-se mais um evento do Cube Motard de Santa Maria. Sendo sócio e membro da Direcção não poderia deixar de estar presente num evento que muito engrandece a associação e quem por lá passa.
Os utentes do Centro aguardam ansiosamente por tal momento e preparam um lanche muito especial.
Como não podia deixar de ser o momento alto da visita é a volta de mota ai sente-se na expressão de cada um deles um enorme gosto e alegria com que vivem aqueles momentos.
Depois do tradicional passeio de mota os utentes e funcionários presentear-nos com um lanche.
Obrigado a todos.
Paulo Chaves
Um fim de semana em que muitas foram as actividades na ilha de Santa Maria Açores.
No que diz respeito ao Clube Motard de Santa Maria foi o organizador da Doação de Sangue de 2011, no dia 22 de Maio, entre as 08H30 e as 13H00, novamente com a presença do Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo, contando com a presença de muitos doadores superando mesmo todas expectativas cerca de setenta doadores. Infelizmente e mais uma vez não pude contribuir activamente nesta doação devido a uma forte gripe. Sem dúvida que esta actividade está associada desde de sempre ao Clube Motard de Santa Maria sendo aquela que projecta o nome do Clube para além das fronteiras marienses.
Nesse mesmo fim de semana e nos dias 21 e 22 de Maio, realizou-se a I Feira Quinhentistas organizada pela Escola Preparatória e Secundária de Santa Maria, onde o Clube Motard de Santa Maria esteve presente, primeiro no desfile com a presença das companheiras dos bons e maus momentos, que em dois dias trabalharam arduamente para a confecção do vestuário apropriado à época. Ainda e nesse mesmo dia e no dia seguinte coube aos elementos da Direcção do Clube abrirem as portas da barraquinha do comes e bebes do clube no espaço do Jardim Municipal.
Como se pode notar as motas nesse fim de semana ficaram em casa.
Como sócio e membro da direcção participei, hoje, dia 25 de Abril de 2011, pelas 14H00, no passeio intitulado “passeio da liberdade” integrado no plano de actividades do Clube Motard de Santa Maria para o corrente ano.
Pela primeira vez tive o privilégio e responsabilidade de ser o líder do grupo com minha Transalp.
Nesse sentido pretendia que a viagem fosse diferente. Não foi muito difícil porque um elemento do grupo fez o seu aniversário. Sendo isso um motivo que por si só já era algo diferente. Mas optei por elevar ainda mais o passeio com uma saída para além das nossas montadas. Depois de sairmos da sede do clube fomos em direção ao lugar da Praia Formosa onde paramos e fizemos o gosto à garganta. De seguida fomos direitinhos ao lugar do Sul com uma paragem e consequente visita à disjunção prismática conhecida por Calçada do Gigante que fica no lugar de Malbusca, no leito da Ribeira do Maloás, a cerca de 220 m da sua foz e tem um grande interesse geológico e turístico. Um local que todos devem visitar.
Após esta caminhada ao local atrás referido partimos em direcção ao miradouro de São Lourenço passando depois por Santa Bárbara com destino a Vila do Porto.
Não podia deixar de referir que em viagem para a sede e com o intuito de finalizar o passeio paramos na habitação de um camarada motard, que não pode estar presente neste passeio, onde fomos brindados com uma variedade de licores caseiros. Desde já quero agradecer e em nome do grupo toda a hospitalidade. Foi sem dúvida mais uma experiência enriquecedora.
Vídeos Ribeira do Maloás:
Comemorou-se no dia 18-04-2011, pelas 10H00, o Dia de São Rafael na ilha de Santa Maria, onde os sócios do Clube Motard de Santa Maria e simpatizantes das duas rodas puderam assistir à missa na igreja Matriz de Vila do Porto. No final da cerimónia o sacerdote procedeu à bênção dos capacetes e das respectivas montadas.
No dia anterior 17-04-2011, o Clube Motard de Santa Maria realizou a sua oitava festa de aniversário. Muitos sócios e convidados compareceram na sede social para um jantar convívio muito animado onde o prato principal foi o entrecosto grelhado na brasa. O espírito de grupo e de camaradagem mais uma vez ficou patente neste evento.
PARABÉNS AO CLUBE MOTARD DE SANTA MARIA
No dia 10-04-2011, entre as 14H00 e as 18H30, teve lugar a Romaria Motard é sem dúvida um dos eventos mais acarinhados pelos motard`s marienses isto a ditar pelo número de motard que compareceram ao evento tendo todos os ingredientes para ser um misto de fé e de companheirismo. Como sócio e motard estive tão presente no acontecimento.
Como não poderia deixar de ser o pároco local segue viagem com o grupo. A paragem é feita nas várias igrejas e ermidas do concelho de Vila do Porto da ilha de Santa Maria Açores. Em cada paragem é realizada uma breve reflexão alusiva às15 estações que levaram Jesus à crucificação e ressurreição.
A Romaria Motard 2011 terminou na igreja do Sr.º Santo Cristo nos Paços do Concelho, em Vila do Porto.
De seguida prossegui-se ao jantar convívio na sede do Clube. A ementa foi o peixe fresco da “época” na brasa, só um uns salpicos de sal grosso. Muito boa a ementa mesmo.
Não é preciso percorrer muito para encontrar locais aprazíveis para parar e tirar umas bonitas fotografias nesta linda ilha de Santa Maria Açores. Numa tarde solarenga foi fácil a "companheira" me convidar para um breve percurso. Assim, Lugar dos Anjos e Praia Formosa são dois locais de excelência para um rápido passeio. Mas querendo um pouco mais de adrenalina fui ao Lugar do Barreiro da Faneca. Como tinha caído alguns aguaceiros durante estes últimos dias procurava algo diferente, talvez ficar entolhado!!! Felizmente isso não aconteceu e a terra vermelha daquela linda paisagem estava até bastante seca. Depois de passar alguns momentos naquela zona fui de caminho para a Praia Formosa. A água estava límpida e mesmo do miradouro da macela via-se o fundo do mar. Lindo, simplesmente lindo.
E assim se passa um lindo bocado do tempo tão precioso.
Como sócio do Clube Motard de Santa Maria Açores aceitei o convite do sócio Francisco Coelho para integrar uma lista candidata as eleições do dia 19-02-2011. Verificou-se ser a única lista candidata tendo sido eleita para o Biénio 2011/2013. De assinalar o excelente registo de assiduidade na Assembleia Geral o que motiva qualquer Direcção.
Na verdade esta nova Direcção dá inicio aos seus trabalhos já com sede. Pelo que um dos grandes objectivos da anterior direcção foi sem dúvida a concretização desse sonho. Por esse motivo a anterior Direcção está de parabéns.
Lista Eleita na Assembleia Geral eleitoral realizada no
dia 19 de Fevereiro 2011
Assembleia-Geral
Presidente – Paulo Resendes (sócio nº2)
Secretário – Vítor Festas (sócio nº48)
Direcção
Presidente – Francisco Coelho (sócio nº6)
Vice – Presidente – Hélio Bairos (sócio nº8)
1º Vogal – Horácio Pires (sócio nº74)
2º Vogal – Paulo Chaves (sócio nº39)
3ºvogal – José António Monteiro (sócio nº59)
4ºVogal – Eduardo Soares (sócio nº73)
5ºVogal – Nádia Pereira (sócio nº29)
Concelho Fiscal
Presidente – Roberto Furtado (sócio nº3)
Vice – Presidente – Carlos Teodoro (sócio nº30)
Secretário – Mário Fontes (sócio nº53)
Para dar inicio às actividades do ano de 2011 o Clube Motard da Ilha de Santa Maria organizou um passeio pela ilha seguido de um jantar convívio.
Não podendo faltar ao evento integrei o passeio o qual teve saída da sede social no Forte de São Brás, Vila do Porto, com destino ao Lugar dos Anjos. De seguida fomos em direcção ao Lugar da Praia Formosa onde a caravana parou para desfrutar do bonito dia que se fazia sentir na Ilha de Gonçalo Velho.
Depois de molhar a garganta seguiu-se viagem com destino ao Lugar da Maia, Santo Espírito, Vila do Porto, onde mais uma vez paramos para um alegre convívio junto ao bar ali existente. Ficou para último a parte mais importante da nossa viagem que foi a deslocação ao Centro de Saúde local com vista a realizar uma visita ao sócio José Pacheco mais conhecido por “José das Cuecas” o qual se encontra internado já à algum tempo. Foi sem dúvida uma festa para todos e em especial para o sócio doente com todo aquele calor humano. Desejo rápidas melhoras ao Homem que de alguma forma já marcou a sociedade mariense. Que rapidamente se ponha na estrada com o seu ciclomotor!
Não pude ficar para o convívio final que com certeza foi muito animado.
Aproveitando que as nuvens se desviaram e o sol surgiu com vontade de dizer que estava presente fui hoje, 02-01-2011, pelas 15h00, de imediato buscar a minha mota para a primeira volta do ano de 2011.
Primeiro fomos com destino a Vila do Porto e mais especificamente Marina de Vila do Porto. Depois Praia Formosa, Malbusca, Santo Espírito para acabarmos no Lugar dos Anjos já com o sol a querer se pôr e isto eram ainda 16H15. Que venha o horário de verão e de depressa!
Cerca de uma hora e trinta minutos de condução. Já não estava acostumado a esta tempo aos cavalos da minha mota.
Foi sem dúvida um passeio interessante. Bem, não foi assim tão interessante para a minha companheira porque mandou parar. O passeio estava a ficar monótono. Não me tinha apercebido mas parece que …. xiiii sono veja-se lá. Perante este cenário tive de mudar a condução……… lol.
A Praia Formosa vista do miradouro continua um espetáculo. Mas a realidade é outra infelizmente. Espero que dentro em breve volte tudo ao normal. Já tenho saudades de ver areia.