Click for Santa Maria, Açores Forecast

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Décimo Aniversário Clube Motard Santa Maria

Hoje, dia 06-04-2013, pelas 17H30, realizou-se a comemoração do décimo aniversário do Clube Motard de Santa Maria Açores.

Eu a minha Transalp estivemos no evento. Sem dúvida uma jovem associação.

Dez anos pode parecer pouco mas para uma associação de cariz motard e integrada numa sociedade pequena é sempre algo de muito relevante.

Com planos de actividades ambiciosos ao longo dos anos e com muita interligação com a sociedade mariense mais especificamente no âmbito social, este clube tem demostrado que é possível ser-se diferente.

Hoje mais do que nunca gerir um clube/associação sem fins lucrativos é muito trabalhoso sendo necessário abdicar de muitas horas de lazer e de família para estar presente nos vários eventos que vão ocorrendo ao longo de todo o ano. Esta associação não se cinge só a umas voltas de mota aos Domingos.

Talvez pelo facto de estar inserida numa ilha faça com que olhe para outros caminhos e não só os do asfalto. Sim, porque esses serão poucos. No entanto, esta associação sempre foi diferente porque sempre quis demostrar que podemos ser diferentes ajudando os outros.

As colaborações vão desde da entrega de brinquedos a crianças mais desfavorecidas na época de natal, alguns cabazes de natal, a recolha de sangue (uma actividade com expressão Regional), visitas a várias instituições de solidariedade social existentes na ilha, presença em várias barraquinhas nas festas de verão existes na ilha e o apoio a várias instituições locais.

Tudo fiz para marcar presença nesta data tão importante. A cerimónia iniciou-se com a missa e bênção dos capacetes numa ermida que se encontra mesmo ao lado da sede. Este momento é sem dúvida muito importante para cada um dos motards presentes. Este momento marca cada um dos presentes.

Depois seguiu-se uma festa no bonito espaço exterior à sede da associação. Nesse local foi colocado um porco na brasa. Alguma bebida à mistura e muita boa música fez desse evento um evento muito participativo.

Desejo todos os sócios da associação a continuação de longos anos de existência e cheios de actividades.

Obrigado a todos quantos trabalharam para que esse dia fosse marcado mais uma vez de uma forma muito positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário