Click for Santa Maria, Açores Forecast

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

1º Passeio dos Motards de Santa Maria 2010

Neste inicio de ano de 2010 optei por fazer algo diferente e no qual desde de algum tempo não participava. Assim, optei por integrar o 1º passeio dos Motards de Santa Maria do ano de 2010.

O passeio realizou-se no dia 24-01-2010, sendo a concentração junto ao Clube Naval de Santa Maria, pelas 14H00.

A saída fez-se pelas 14H30, sendo o primeiro objectivo o lugar dos Anjos. De seguida fomos via São Pedro com destino ao largo da Igreja de Santa Bárbara onde paramos para um curto descanso. Recomeçamos com destino ao lugar de São Lourenço. Ai foi só mesmo um passeio pela baia e seguimos rumo a Santo Espírito local por onde simplesmente passamos com destino ao Lugar da Maia. Já na Maia fomos a um dos lugares mais bonitos da ilha a queda de água do Aveiro, local onde paramos para uma fotografia de grupo. Mais à frente voltamos a parar para refrescamos a cabeça e garganta no bar da Maria. Na continuação do passeio fomos por Malbusca com vista a alcançar a Praia Formosa. Após também uma paragem prosseguimos com destino ao Parque em frente ao Clube Naval de Santa Maria, local de onde começou o passeio que durou cerca de três horas. Nessa viagem alguns motards foram ficando já no seu destino final.

Sem dúvida um passeio agradável. Em relação ao tempo este colaborou porque pelo menos não choveu. Embora  estivesse fresco e sempre nublado.

Como estes passeios são feitos de experiencias a minha foi ter o prazer de conduzir uma Honda Varadero. Uma experiência enriquecedora. Embora sendo uma mota com alguns anos e mais pesada que Transalp em condução normal não se nota.  Aquando da paragem e na colocação do pé de apoio denota-se o peso. Por outro lado quando se puxa um pouco pelos cavalos a força do seu motor surge.

Aguarda-se agora outros passeios por esta linda Ilha onde a vista não cansa de contemplar.

Fotos:

Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário