Click for Santa Maria, Açores Forecast

domingo, 3 de janeiro de 2010

A minha Transalp

Queria começar o ano de 2010 de uma forma diferente pelo que escolhi criar um Blog sobre motas e mais especificamente sobre a Honda Transalp.
Assim, como admirador que sou de motas já desde de criança e após passar pela BSA, Zundap, Honda Dominator e agora a Honda Transalp.
Sem dúvida uma excelente mota, embora tenha comprado em segunda mão. Mas tem alguns pequenos detalhes que merecem o meu reparo. Em primeiro lugar a caixa de velocidades que me perece pouco certeira e em segundo lugar a suspensão da frente que me parece muito mole.
Foi adquirida na empresa Equipo, em Ponta Delgada, em meados do ano de 2008. Possuía muitos poucos quilómetros, felizmente. A adaptação foi fácil embora com os seus 750Cc é uma mota potente, mas maneável e adaptável aos vários pisos. Sem dúvida que foi o facto mais preponderante a de ser uma mota capaz de se adaptar às várias situações que me levou a comprar este tipo de mota. Embora em Santa Maria os pisos estejam em boas condições é possível por outro lado entrar em estradas mais degradadas e explorar outros locais que não as estradas principais. Com isto consegue tirar mais proveito dos passeios.
É certo que Santa Maria é um local pequeno onde os passeios serão pequenos mas com um pouco de imaginação poderemos desfrutar de um bom passeio de mota.
Tem a mesma também servido para o meu dia-a-dia quando em viagens rápidas à Vila assim o exigem sem preocupações de estacionamentos.
Em relação a consumos digamos que faz médias de 6 litros aos 100Km.
Espero agora ir actualizando este blog com vários assuntos relacionados com a minha mota e a Transalp em geral.
Já agora aproveito para desejar um BOM ANO de 2010 para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário