Click for Santa Maria, Açores Forecast

domingo, 3 de janeiro de 2010

Quedas

As quedas de motas são factores de risco para quem anda neste tipo de veículo porque mais cedo ou mais tarde irá ter uma queda.
Como já conduzo motas há algum tempo não poderia deixar de ter também algumas quedas que, felizmente não foram nada de grave.
A última ocorreu à um mês e meio atrás quando fazia a curva do açucareiro no sentido Aeroporto/Vila e sem que nada fizesse prever a mesma deslizou de traseira e simplesmente jogou-me ao pavimento. Felizmente, nada de grave para o condutor embora a mota tenha ficado algo danificada no seu lado esquerdo.
Após uma boa recuperação com novas peças e pintura de outras e cerca de um mês depois voltou à estrada num teste que correu bem. Sendo o passeio ao lugar dos Anjos, num dia muito bonito.
Não se verificando nada de anormal a mota voltou ainda melhor porque afinei a embraiagem e acedi a locais que não tinha ainda acedido colocando parafina e cera em tudo quanto foi desmontado e que foi muito. Com toda a clama fui montando e colocando vaselina em todos os parafusos interiores. Sem dúvida que agora estará mais protegida.

Sem comentários:

Enviar um comentário